31.5.11

Dama da noite

Ela vem quando se está distraído
Aroma intenso, de onde vem?
Procure!
Não se esqueça de caminhar
Dama da noite

Uma flor dentro de
Tímida arvorezinha
Cestrum nocturnum
Inesperada, chama
Flagrante deleite

Nas últimas horas
Do mês de maio
Ela te salva
De uma noite besta
Fragrância derrete

Faça as contas
O que sobrou, o excesso
Divida as perdas
Subtraia o desânimo
A flor voltará em um ano

Perfume a lembrar o que já foi uno:
Ah! Dias prateados da infância...
Outrora era flor
Hoje é dama
Um dia, apenas a noite

E juntar em si, tudo!
Além de flor
Ser dama e ser noite
E de quebra, nossa gratidão:
Fazer-nos inspirar fundo e acreditar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!

Anônimo disse...

Essa flor na minha terra se chama "Açucena" ou seria a gtrafia correta: "Assussena"???
Na noite em que eu me vi impregnada por esse perfume eu conheci um grande amor... bacana teu texto!

Anônimo disse...

É "açucena", você escreveu corretamente. Tinha muita flor dessa aí em frente à minha sala preferida na faculdade UFPA... eu ficava até tarde, de frente pro rio Guamá sentindo o perfume delas, sorte tua ter conhecido esse amor cheirando a açucena. Para o Hamer: texto muito bonito!